segunda-feira, 16 de maio de 2011

Retrô is back!

Vários estilos vão e vem dentro do mundo da estética visual, porém a muito tempo que os anos 50, 60 e 70, vem inspirando formas, cores, objetos, mobiliário e o design na atualidade! O Retrô e o vintage está mais atual como nunca! Os "pés palito", o vermelho cereja, as vitrolas antigas, as formas arredondas, a laca brilhante e as personalidades "astronômicas" desses anos, como: Marilyn, Elvis e Beatles, estão mais presentes do que nunca no nosso cotidiano! Repensar o interior de uma casa com esse estilo é voltar as nossas origens, as doces lembranças da infância, a casa da vovó, objetos que vão de mão em mão a cada geração da familia, traz humor, irreverência e personalidade a sua casa!

Trazer o retrô para um ambiente contemporâneo, mixando peças e estilos pode deixar a sua casa com muito mais personalidade, "calor humano", quebrando aquele modelo de "casa showroom" e a monotonia de se usar um mesmo estilo para o seu espaço!


Fica aí a dica! Garimpar a casa da sua avó ou tia, procurar em lojas de móveis usados ou buscar lojas especializadas em design retrô é uma ótima opção!

Por falar em lojas especializadas, a loja Retrô 63 na Vila Madalena em São Paulo, é uma viagem no tempo! Cadeiras, objetos, utilitários domésticos e decorativos, posters e inúmeras outras peças são comercializadas e expostas de forma criativa! Para quem estiver na capital vale a pena conferir, tenho certeza que você sairá de lá pelo menos com alguma peça na mão!

A loja Certas coisas Vintage, em Curitiba também é referência para quem procura peças e objetos no estilo retrô!

Poster Retrô!

Loja Retrô 63

Retrô 63

Retrô 63

Telefone da Retrô 63

Retrô 63

Certas Coisas Vintage!

Certas Coisas Vintage

Certas Coisas Vintage!

Abaixo Alguns Posters Retrô da allposters.com.br








2 comentários:

  1. nenhuma dessas lojas tem site? Gostaria de comprar pois estou montando minha casa, porem sou da baixada santista, teria que ser via correio.

    grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde, sou suspeita por falar dessas obras espetaculares, parabens pelo blog!!
    Gostaria somente de lhe pergunta aonde seria mais facil encontrar essas mobilias retrô aqui em SÃO PAULO? Estou para prestar para designer de interiores, e gostaria de já me precaver por montar minhas ideias e já começar a trabalhar nesta area. Ficaria muito grata por seu auxilio.

    ResponderExcluir