quinta-feira, 5 de maio de 2011

Houssein e o design for kids!

Houssein Jarouche o cara é FODA! Além de idealizador e proprietário da tão queridinha por nós e pelo resto dos amantes do design espalhados pelo nosso país! MICASA... de longe uma das melhores lojas de design contemporâneo do país... O cara tem sacadas geniais!

Falar de Jarouche como empresário já virou clichê... o cara sempre foi capa das principais publicações especializadas em design e decoração do país....ganhou mídia internacional com a bem sucedida Micasa que pensa e respira design o tempo todo! Em seu apartamento (que merece um outro post e que também está constantemente retratado por todas as mídias especializadas), Jarouche recebeu o Arquiteto e apresentador do programa nos trinques da GNT, Guto Requena para falar sobre Design for Kids, isso mesmo, um design nada clichê pensado para as crianças! Esqueça o rosa, o azul bebe, os ursinhos de pelúcia...para dar lugar a peças que estimulam as sensações táteis e visuais! Jarouche que em outras matérias já disse que acredita que o consumo do design pode ajudar na formação intelecto e cultural de seu filho, volta a falar sobre esse assunto é que tão pouco explorado por nós! Isso é pensar... isso é perceber que arte, cultura e design, pode preparar um mundo melhor e mais dinâmico... quebrar os padrões tão ultrapassados e o vícios na cabeça dos adultos é quase que impossível, porém, lançar um "novo olhar" sobre as coisas e acima de tudo ensinar as crianças que novas possibilidades existem, podem formar cidadãos mais interessantes, menos desprentesiosos e acima de tudo livre das amarras dos pré-conceitos e dos vícios sociais!

Assistam a máteria de Jarouche com Guto Requena no link abaixo!

http://gnt.globo.com/nostrinques/Videos/_1501940.shtml


p.s - o programa nos trinques é comandado pelo arquiteto e designer guto requena e vai ao ar na gnt às 
quintas feiras às 21:30hs - com reprises em horários alternativos durante a semana!
em tempos da decadência televisiva esse é um excelente programa para salvar as suas noites de quinta, guto requena fala com muita propriedade, competência e leveza sobre o universo que permeia essa palavra tão utilizada nos dias de hoje chamada de: design!

Nenhum comentário:

Postar um comentário