terça-feira, 26 de abril de 2011

Pallets e Maurício Arruda!

Os tais pallets estão dando o que falar! Seguindo um conceito Do it yourself! (faça você mesmo), a designer inglesa Nina Tolstrup desenvolveu peças de mobiliário utilizando-se desse conceito a matéria prima: Pallet, para quem não conhece aquelas ripas de madeira de reflorestamento utilizadas para carregamento e transportes principalmente de hortifrutigranjeiros no Brasil.

Para estimular essa ação de faça você mesmo a designer desponibilizou em seu site o studiomama.com, passo a passo de reprodução de cada uma de suas peças! Vale a pena conferir...

Já o Arquiteto e Designer Maurício Arruda em parceria com o studiomama trouxe ao Brasil a produção de suas peças de Pallet, aliás o trabalho da designer Nina tem tudo haver com o trabalho de Maurício, os dois lançam um olhar novo e pós contemporaneo sobre o novo design mundial!  A reutilização de matérias primas e objetos e a democratização do design são assuntos que Maurício tem pleno domínio. O Arquiteto lançou uma linha de móveis chamadas de José! Com inspiração nas feiras livres e reaproveitamento de objetos...Belíssimo design nacional!

Linha José - Buffet - Maurício Arruda à venda na Carbono Design!

A linha Pallet, Cadeira e Luminária -  Para quem não tem muita paciência
ou não leva jeito para montar a sua própria cadeira ou luminária, pode encontrar
as duas peças a venda por um preço bem bacana na Carbono Design!

Nenhum comentário:

Postar um comentário